sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

新 年 好 (Tradução: Feliz Ano Novo) - Hoje começa o Ano Novo Chinês: Ano do Cavalo

Hoje começa o Ano Novo Chinês: Ano do Cavalo
O Ano Novo Chinês de 2014 é comemorado esta sexta-feira, 31 de janeiro, marcando o início do Ano do Cavalo no zodíaco chinês.

Acredita-se que o ano do Cavalo é tempo de avanços significativos nas artes, na política, na tecnologia e na medicina. São exemplo, anos regidos pelo Cavalo como 1990, ano da libertação de Nelson Mandela e 1918, ano do fim da Primeira Guerra Mundial.

Segundo a lenda, o calendário chinês remonta a 2.600 a.C., quando o Imperador Amarelo começou o primeiro ciclo do zodíaco chinês nomeando um animal para representar cada ano no ciclo de 12 anos.

Os 12 signos animais são: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cão e porco.
 
Viva o Novo Ano que se anuncia! Paz, saúde, proteção, liberdade e prosperidade para todo o planeta!

Quem tem fé em Tranca Ruas não se sente solitário!

A vivência da fraternidade, da esperança e da pureza constitui o maior antídoto contra as ilusões do mundo. Quando Jesus realmente adentra o barco da vida de alguém, cessam as tormentas das paixões. Surge a paz, não como um privilégio, mas como consequência natural de uma vida digna.

E eu ainda acrescentaria parte de uma importante mensagem certa vez trazida por Seu Tranca Ruas das Almas: "...Se alguém te deixou é porque não sabe o seu valor. Logo, enterre a criatura no lago dos esquecidos. Limpe o seu coração, esvazie-se. Quem tem equilíbrio não guarda mágoas. Só as pessoas com problemas emocionais é que se ressentem...."  
Tratem os outros como gostarias de ser tratado... Com a mesma dureza que julgares assim serás igualmente julgado...

Laroiê Exu!
Hoje, sexta-feira, 31 de Janeiro, Gira de Guardiões, Guardiãs e Guardiões Mirins comandados por Sr. Tranca Ruas, no Grupo Umbandista Cristão Yonuaruê.
 
Estamos há mais de 20 anos no mesmo endereço: Rua Cel. Fawcett nº 1170/1178 - Vila Moraes - São Paulo - SP. Maiores informações (11) 5058.7110 (loja Reino das Pérolas) ou através do email marcia.pinho@hotmail.com
 

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Grupo Umbandista Cristão Yonuaruê e Federação Ycaraí presentes na 26ª festa "Águas de Oxalá"

O Grupo Umbandista Cristão Yonuaruê e a Federação Ycaraí, estiveram presentes no domingo, dia 26 de Janeiro, participando das festividades da 26ª festa "Águas de Oxalá", promovido pela Tenda de Umbanda Cacique Pena Vermelha e Ogum Iara - Filhos do Cacique.

Agradecemos à toda a equipe dos Filhos do Cacique pela carinhosa acolhida durante toda a festividade

Parabéns Babá Sebastiana, Pai Isidoro e Mãe Rita pela maravilhosa Festa!

Homenagem póstuma à Iyalorisa Sandra Epega

O Conselho Parlamentar pela Cultura de Paz da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo convida para homenagem póstuma à Iyalorisa Sandra Epega, uma de suas fundadoras, a ser realizada no dia 05 de fevereiro de 2014, às 17 horas, no Auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Av. Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, São Paulo, SP.  

Ìyá Sandra Epega deu início ao clã Erin Epega no Brasil e presidiu a ONG Respeito ao Brasil Yorùbá. Foi membro Fundadora do Conselho Parlamentar pela Cultura de Paz da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e membro do Círculo de Cooperação de São Paulo da URI - United Religions Iniciative - São Paulo.
Foi Vice Presidente da ONG Gecaids/ Grupo Especial de Prevenção à Aids dentro dos Segmentos Religiosos Afro-descendentes - Egbe Ko Si Arun e conselheira do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo. 

Fundou e coordenou a ONG Comissão de Assuntos Religiosos Afro Descendentes junto ao Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo e foi diretora adjunta para assuntos religiosos afro descendentes do SOUESP - Superior Órgão de Umbanda do Estado de São Paulo. Membro do Conselho Consultivo do Fórum Mundial Espírito e Ciência- LBV, participante e coordenadora do Fórum Religiões de Matriz Africana com Representatividade no Brasil do Encontro para a Nova Consciência (Campina Grande- PB), membro da ONG SSP - Shalon Salam Paz e da ONG Catholics for a Free Choice. Possui artigos publicados em livros e revistas no Brasil e no exterior.

Sr.Tranca-Rua.. agradecemos por tudo o que fizeste. Nas outras vidas que passamos lado a lado e nosso desejo é continuar esta amizade com o senhor. No além e nas próximas encarnações. Rogo por vós. Proteção para o meu templo, minha família, meus filhos de fé e à todos os assistidos...

 
PROGRAMA CONHECIMENTO SUPERIOR
 
ÀS 15HORAS E 22 HORAS
 


terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Abençoado seja o final de Janeiro, que abra as portas de um gostoso Fevereiro!

FENOMENAL 2014 À TODOS OS NOSSOS AMIGOS!!
 
Guarda a dor numa gavetinha do coração, entregue-a a convicção de sua religião e sorria para o ANO NOVO.
 
Vamos sorrir para a vida e para tudo e todos que passarem por nossos caminhos!
 
Esta é a semana do Sr. Tranca Ruas e de nossos Guardiões no Grupo Umbandista Cristão Yonuaruê.
 
Que eles abram o caminho da esperança e do sorriso e tranquem toda tristeza e desilusão!
 
Laroyê Exu!!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Fenomenal 2014 à todos!!!

As atividades no Grupo Umbandista-Cristão Yonuaruê reiniciaram-se no último dia 06 de  Janeiro com uma especial meditação utilizando a energia e a magia do Dia dos Reis Magos.

Na sexta-feira, dia 10 de Janeiro, tivemos a Gira de Caboclos com o Guia-Chefe da Casa e Patrono Espiritual do Grupo Yonuaruê... o Caboclo Yonuaruê.

Nosso compromisso é com Deus e com o Caboclo Yonuaruê e nosso lema é que todos, sem distinção, saiam sempre melhores do que chegaram. 

Todos sem distinção são recebidos com amor e esse é o nosso dever. Acolher a todos e fazer o máximo de cada um de nós ajudando a todos que nos procuram. 

Queridos visitantes, assistidos e trabalhadores, venham sempre em nossas atividades banhados em luz rosa amorosa para somar a toda energia formada na casa que te beneficiará diretamente e a todos!

Não feche o coração, o sorriso é importantissimo, um bom olhar, a gentileza e o alto astral com todos indistintamente, é um pedido que faço e tenho certeza que tudo que você pensar, sentir, falar e agir, o Universo devolverá triplicado na mesma medida!