quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

2015 com muito "Conhecimento Superior"

 
 
 
 
Hoje às 22 horas
 
PROGRAMA CONHECIMENTO SUPERIOR
 
Não perca!!


Ritual para o dia 31 de Dezembro

Coloque em uma mão 3 frutinhas (jabuticaba, uva, amêndoas, azeitonas, etc...) e na outra mão 5 frutinhas (pode ser também folhas de louro, cravo da índia, pedaços de canela, somando nas duas mãos 8, divididos em 3 e 5.

Assim, terá o poder em suas mãos.

2015 = 2 + 0 + 1 + 5 = 8 - NÚMERO DE PODER!!!  EU POSSO!!

Concentre-se e creia.

Abra os braços e sinta-se pleno de poder. Faça pensamentos felizes na hora da virada!!

Alegria, energia e entusiasmo!

Levante as mãos para cima, se puder... pule e jogue para cima e diga:

- SOU MUITO FELIZ 2015!! EU POSSO!! EU SOU!! VIVA 2015!!



Mãe Marcia Pinho de Yemanjá

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Programa Conhecimento Superior - Hoje às 22 horas com Mãe Marcia Pinho de Yemanjá



www.radiotoquesdearuanda.com.br

17 de Dezembro. Hoje é dia de São Lázaro!!

A história de Lázaro é conhecida por muitos de nós.  Amigo pessoal de Jesus Cristo, Lázaro e suas irmãs Marta e Maria, sempre acolhiam o Mestre em suas passagens pela Judéia.  Um dia, por lá passando, Jesus recebe a notícia de que Lázaro havia morrido.   

Tal era o carinho de Jesus por seu amigo, que ao chegar em sua casa e ao dirigir-se ao seu túmulo, o Senhor chora.  Comovido, pede ao Pai que devolva a vida a Lázaro e, assim, o ressuscita.  Este episódio é decisivo para os fatos que se seguirão na vida de Cristo, quer sejam sua paixão e morte.

Conta a história, porém, que após a ressurreição de Jesus, Lázaro passa a dedicar sua vida à pregação do cristianismo.  Dirige-se, então, para a França, decidido a lá evangelizar.  Na região de Marselha obtém seu maior sucesso, convertendo um grande número de pessoas.  Contudo, a perseguição de Nero aos cristãos alcança Lázaro, que, encontrado escondido em uma gruta, foi preso e, posteriormente, decapitado. 

Seu corpo foi levado para a cidade de Autun para ser queimado e sua cabeça, a pedido de seus seguidores, foi enterrada em Marselha.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

HOJE TEM PROGRAMA CONHECIMENTO SUPERIOR!!


TODAS AS QUARTAS FEIRAS, ÀS 22 HORAS, ESCUTE O PROGRAMA "CONHECIMENTO SUPERIOR" COM MÃE MARCIA PINHO DE YEMANJÁ



Epa Babá Oxalá!

Oxalufã (a versão velha de Oxalá) era um rei muito idoso que andava com dificuldade, apoiado em seu cajado, o opaxorô. Um dia, sentindo saudades do filho Xangô, resolveu visitá-lo. Como era costume na terra dos orixás, consultou um babalaô para saber como seria a viagem. Este recomendou que não viajasse. Mas, como o orixá teimava em ver o filho, foi instruído a levar três roupas brancas e limo da costa (pasta extraída do caroço de dendê) e fazer tudo o que lhe pedissem.

Com essas precauções, o orixá partiu e, no meio do caminho, encontrou Exu Elepô, dono do azeite-de-dendê, sentado à beira da estrada, com um pote ao lado. Com boas maneiras, ele pediu a Oxalufã que o ajudasse a colocar o pote no ombro. O velho orixá, lembrando das palavras do babalaô, resolveu auxiliá-lo; mas Exu Elepô, que adora brincar, derramou todo o dendê sobre Oxalufã.

O orixá manteve a calma, limpou-se no rio com um pouco de limo, vestiu outra roupa e seguiu viagem. Mais adiante encontrou Exu Onidu, dono do carvão, e Exu Aladi, dono do óleo do caroço de dendê. Por duas vezes mais foi vítima dos brincalhões e procedeu como da primeira vez, limpando-se e vestindo roupas limpas, continuando sua caminhada rumo ao reino de Xangô.

Ao se aproximar das terras do filho, avistou um cavalo que conhecia muito bem, pois presenteara Xangô com o animal tempos atrás. Resolveu amarrá-lo para levá-lo de volta, mas foi mal interpretado pelos soldados, que julgaram-no um ladrão. Sem permitir explicações, eles espancaram o velho até quebrar seus ossos e o arrastaram para a prisão. Usando seus poderes, Oxalá fez com que não chovesse mais desse dia em diante; as colheitas foram prejudicadas e as mulheres ficaram estéreis.

Preocupado com isso, Xangô consultou seu babalaô e este afirmou que os problemas se relacionavam a uma injustiça cometida sete anos antes, pois um dos presos fora acusado de roubo indevidamente. O orixá dirigiu-se à prisão e reconheceu o pai. Envergonhado, ordenou que trouxessem água para limpá-lo e, a partir desse dia, exigiu que todos no reino se vestissem de branco em sinal de respeito ao pai, como forma de reparar a ofensa cometida.

É por isso que em todos os terreiros do Brasil comemoram-se as Águas de Oxalá, cerimônia na qual, todos os participantes vestem-se de branco e limpam seus apetrechos com profunda humildade para atrair a boa sorte para o ano todo.


(itan de domínio popular)

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Grão de areia

Yemanjá!

Ouve seus filhos que te chamam.....

Vós que é a Rainha do Mar,

Esta Calunga Grande... que arrasta prá dentro de suas profundezas,

O que deve ser levado...

E devolve para a areia...

Aquilo que não se mistura com a pureza de suas águas...

Grão de areia que sou

Na imensidão das areias e dunas,

Que sequer ousam te tocar....

Me empurre, minha Mãe....

Faça sua brisa me alcançar,

E me deixe sentir um bocadinho

Da mare,

Da maresia...

Pois, mesmo imperfeito... sou seu filho...

Rainha do Mar...


(Analu)