quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Uma das vozes mais atuantes contra a intolerência religiosa: Pai Francelino de Shapanan

Nunca vou me esquecer do Senhor e expressar minha gratidão eterna!

À benção de seu Vodun Shapanan no dia de hoje e sempre.

Muitas saudades das alvoradas, missas, tambores e da sua presença na matéria de Toy Vodunon, das nossas reuniões, de tudo enfim.

MATINJALÓ!

À benção Pai Leonardo de Toy Doçu, gratidão por continuar seu legado e sua amizade e todos os descendentes de Pai Francelino.





Mãe Marcia Pinho de Yemanjá

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Você conhece o trabalho do A.C.E???

Resultado de imagem para cura espiritualO que é cura espiritual??  É uma forma holística de atender mais profundamente quem queira alcançar a cura espiritual em todos os setores de sua vida.

Para os seguidores da Umbanda, a doença não apresenta sempre um sintoma físico, mas é concebida como fruto de alguma força ou ação negativa produzida por um espírito ou pela própria pessoa. Pensamentos, sentimentos ou emoções, como inveja, ódio ou cobiça, podem atrair espíritos malfazejos.

Existem várias práticas de cura espiritual, entre elas o transporte, o descarrego , o passe,  dentre outras. O transporte é uma forma de tratamento na qual o médium incorpora o espírito obssessor daquele que procura o culto, livrando-o das causas que lhe provocam o mal.  Já o descarrego é o ato de purificar alguém ou algum ambiente de energias espirituais negativas. Tomar passe é receber das mãos dos médiuns em transe vibrações da entidade, as quais retiram do corpo da pessoa os males provocados por vibrações negativas.

Muitos buscam na Umbanda a cura para seus espíritos enfraquecidos nas lides diárias e muitos encontram nela uma via natural onde se religam espiritualmente com seus afins no plano astral. Este religamento acelera a evolução espiritual de tal forma, que após alguns anos, o umbandista possui uma noção muito ampla do que seja o outro lado da vida.

É, porque na Umbanda, direita e esquerda se manifestam dentro de um equilíbrio rígido pelo alto. É mais fácil é a compreensão dos umbandistas sobre as ações e reações, causas e efeitos e sobre o carma individual.

Umbanda é religião, é conhecimento, é magia e espiritualização, animados pela fé interior de cada um que resulta no que chamamos de “religião umbandista”, onde o socorro espiritual convive com o despertar da consciência para as verdades maiores.

Por isso, o verdadeiro sentido da Umbanda é acelerar a evolução espiritual e o aperfeiçoamento consciencial e religioso dos seus praticantes.

Depois de diagnosticada a causa da doença, os trabalhos se desenvolvem, promovendo-se apoio ao corpo, mente e espírito e buscando o tríplice equilíbrio, nunca dispensando os tratamentos médicos tradicionais e o apoio dos profissionais de medicina.

As entidades que atuam nos processos de cura espiritual ajudam com a energização por passes e outras intervenções e métodos, para que a recuperação seja rápida e sempre exigem que a pessoa continue visitando o médico.

O Grupo Umbandista Cristão Yonuaruê promove todas às quartas-feiras, o Ambulatório de Cura Espiritual (A.C.E.) à partir das 19:00hs. Este tratamento é gratuito e aberto à todos os interessados.


quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Feliz Ano Novo!!!

















Vem aí um ANO NOVO.
Então, respire fundo...
Receba as novas energias...
E esteja pronto para novos pensamentos...

Afinal, este será o melhor ANO de sua VIDA.
Então deixe que o seu coração se encha de paz..
E que o amor invada sua alma...

Não espere apenas um BOM ANO. 
Abrace o Grande ANO.
Reflita sobre tudo o que passou.
Aprenda com o que viveu.
Ressignifique...
E revigore suas expectativas.

Afinal, vem aí Um NOVO ANO cheio de oportunidades.
Que ele seja afortunado... 
Que prevaleça o perdão ...
Que você sorria 366 dias, sem perder o fôlego 
E que a cooperação seja tão comum quando dormir e acordar.

E que a cada amanhecer você seja grato por estar vivo, 
E por poder recomeçar...
E assim, sinta a felicidade irradiar a sua vida...
E tenha a certeza de que neste NOVO ANO, tudo de bom, será ainda melhor!

autor: Deivison Pedroza