domingo, 1 de setembro de 2013

ONG CAIO- Arte e cultura na Vila Moraes

Vila Moraes é um bairro da Zona Sul de São Paulo, que foi formado na década de 40. Nesta época, haviam grandes chácaras, sítios e pequenas fazendas. Após a instalação de uma grande siderúrgica no local, tudo começou a mudar. O bairro cresceu, prosperou e tomou o formato que conhecemos hoje.

Infelizmente, nosso bairro não dispõe de nenhum Ponto de Cultura ou equipamento cultural e artístico criado pelos orgãos públicos.

Em situações como esta, é fundamental a presença e atuação da comunidade. É a comunidade que deve assumir a responsabilidade em resgatar e incentivar práticas e ações culturais. Herbert José de Souza (Betinho) disse: " Um pais não muda pela sua economia, sua política e nem mesmo sua ciência: muda sim pela sua cultura". A ONG CAIO (Cultura, Arte, Informação e Organização), instituição não governamental nascida na Vila Moraes, tem como objetivo "transformar o individuo", pois acreditamos que mudar a maneira de pensar, agir, sentir e falar, propicia e favorece as transformações em todos os níveis e etapas de nossas vidas.

Desde a sua criação, a ONG CAIO vêm promovendo cursos profissionalizantes, palestras sobre temas importantes para a comunidade (previdência, assistência juridica, etc..), oficinas de percussão, dança popular brasileira, hip-hop, etc... , orientação psicológica e vocacional, dentre outras atividades. Tudo o que se promove é gratuíto e aberto à comunidade da Vila Moraes e adjacências.

No próximo dia 28 de Setembro (sábado), a ONG CAIO estará presente na Festa das Crianças, promovida pelo Grupo Umbandista Cristão Yonuaruê e a Federação Ycaraí. Será um dia especial, onde a criança será a grande homenageada!! Brincadeiras, pintura facial, música, dança, contação de histórias, distribuição de doces e brinquedos, etc... Para os pais e responsáveis pela crianças, teremos uma ação social: orientação odontológica gratuita.

Se você quer conhecer um pouquinho mais sobre o trabalho da ONG CAIO ou quer contribuir para a expansão das atividades, entre em contato conosco através dos emails: contato@ong.caio.com.br e marcia.pinho@hotmail.com. Informações também podem ser obtidas pelo telefone (011) 50587110 (loja Reino das Pérolas).


ONG CAIO
2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário