quarta-feira, 25 de julho de 2012

ONG C.A.I.O - CULTURA, ARTE, INFORMAÇÃO E ORGANIZAÇÃO

Temos visto atualmente no Brasil, a criação de inúmeras ONGs (Organizações Não-Governamentais), entidades fundamentais dentro do atual contexto em que o Brasil encontra-se inserido. A mais importante função destas é promover a inclusão social, cultural, financeira, etc...das camadas menos favorecidas de nossa sociedade, criando uma "identidade" à cada comunidade que é contemplada com sua atuação.

A Federação Ycaraí e o Grupo Umbandista Cristão Yonuaruê, tradicionais entidades religiosas da região de Vila Moraes e adjacências, entenderam ser este o momento de nos juntarmos à estas maravilhosas entidades que compõe o Terceiro Setor de nossa sociedade e criaram uma O.N.G. : C.A.I.O. (Cultura, Arte, Informação e Organização).

Seu nome é uma homenagem à Caio Fiuza de Andrade (filho de nossa Dirigente Espiritual Marcia Pinho de Yemanjá, desencarnado em 11 de junho de 1998 aos 15 anos de idade) e simbolicamente, as iniciais C (Cultura), A (Arte), I (Informação) e O (Organização), traduzem os principais objetivos desta Instituição: promover à nossa comunidade, indistintamente, o acesso e resgate à tradições culturais e artísticas nacionais, bem como oferecer programas de capacitação profissional gratuítos que possibilitem a inserção destas pessoas no mercado de trabalho atual.

A primeira ação da ONG C.A.I.O ocorre agora no mês de Agosto. Em conjunto com a Associação Vila das Mercês e a ONG Quero-Quero, será promovido um Curso Gratuíto de Telemarketing. O curso terá início em 13/08/12 (segunda-feira) e as aulas serão no período noturno às segundas, terças e quintas-feiras. As inscrições são limitadas e encerram-se em 05/08/12 (domingo), devendo ser feitas na Rua Marques de Lages nº 1341 -  Vila das Mercês (próxima à Anchieta/Av.Pe.Arlindo Vieira/Rua Vergueiro).

Maiores informações através do email: ong.caio@hotmail.com

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível".
São Francisco de Assis

Patrono do Grupo de Estudos de Adultos do Grupo Umbandista Cristão Yonuaruê- aprimoramento pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário