segunda-feira, 23 de julho de 2012

TACE (Tratamento Agendado de Cura Espiritual) 2012..... ÚLTIMA SEMANA!!






"... No evangelho, os espíritos nos dizem: "A forma não é nada, o pensamento é tudo"...Orai, cada um segundo suas convicções e o modo que mais vos toca; um bom pensamento vale mais do que numerosas palavras estranhas ao coração".

Mesmo sabendo dos benefícios e qualidades da prece, a solução de nossos problemas requer muito mais do que vontade e fé ardente.  É indispensável o esforço no sentido da melhoria íntima.

Evocar a inspiração dos bons espíritos e pensar que "eles resolvem tudo" é não assumir sua responsabilidade como parte do processo. Esta atitude tende levar à acomodação. É necessário querer mudanças e fazê-las acontecer de forma direta, objetiva, consciente e responsável. Isto significa colocar em prática a modificação de certas atitudes, pensamentos e emoções negativas.

Revitalizar o ânimo e modificar as imagens do inconsciente que carregam tristeza, rancor, ódio, mágoa e medo é uma maneira de reorganizarmos essas emoções que nos fazem tanto mal. Esse recondicionamento íntimo não se refere apenas ao ganho de virtudes interiores, como amar e perdoar, mas à conquista do comando consciente de nós mesmos e à descoberta dos potenciais que temos na mente, na vontade e na emoção.

Para conseguir isso, não bastam leituras e conhecimentos, é necessária a ação programada e permanente, isto é, disciplina e controle dos impulsos. Caminhar com  passos firmes assegurados na fé é imprescindível, utilizar-se da prece durante a jornada é indispensável, mas estar atento ao lema "Vigiai e Orai" é prudente e de bom senso..."



Texto extraído do livro "O QUE É CURA ESPIRITUAL" - Editora Escala

Nenhum comentário:

Postar um comentário