segunda-feira, 15 de julho de 2013

Parabéns FUCABRAD pelos 27 anos de existência e serviços prestados aos cultos afro-brasileiros!!

Fundada em 1986, a Federação de Umbanda e Cultos Afro-Brasileiros de Diadema (FUCABRAD), tem se destacado na luta em defesa da Umbanda, dos cultos afro-brasileiros e pelo diálogo inter-religioso.

Em 27 anos de existência a FUCABRAD oficializou, com estatutos sociais, cerca de 500 terreiros, dando-lhes uma legalidade jurídica e inserindo-os em atividades sociais marcantes. Promoveu inúmeras festas, que engrandeceram a cidade de Diadema (Festas de Caboclo, Festas de Curimba, Festa de Ogum - 22ª edição), além de promover congressos e encontros onde a temática afro é discutida com diversos setores da sociedade.

É pioneira na conquista de espaço no Cemitério Municipal de Diadema para a prática de rituais específicos (Ilê de Omulu e Iansã).

No cenário nacional, tem se destacado por sua luta e combatividade, e recentemente, teve papel de destaque que culminou com a Lei nº 12.644 de 16 de Maio de 2012, sancionada pela Presidenta Dilma Rousseff,  instituindo o dia 15 de Novembro como DIA NACIONAL DA UMBANDA.

Além disso, frequentemente, em programas de rádio e televisão, de alcançe nacional, a FUCABRAD, exalta e divulga o município de Diadema, tornando-o assim, referência nacional da luta em defesa da liberdade de culto.

Parabenizamos Pai Cássio Ribeiro (Presidente), Dada Voduno Leonardo de Toy Doçu (Presidente do Conselho Religioso) e todo o corpo diretivo da FUCABRAD, pela ética e seriedade com que vêm conduzindo os trabalhos desta maravilhosa Federação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário