quarta-feira, 28 de maio de 2014

segunda-feira, 26 de maio de 2014

"O galo pode cantar quanto quiser, mas nunca porá ovos" - provérbio cigano

O CIGANO JACÓ E O NAZARENO

 
Jacó era um ferreiro cigano e passava por Jerusalém no tempo de Jesus. Sua comitiva estava parada perto da cidade santa, quando o Mestre foi preso e julgado.
 
Os romanos preparavam o suplício e precisavam de gente para trabalhar. Nenhum carpinteiro ou ferreiro judeu, quis fazer a cruz ou fundir os cravos de ferro.
 
Daí, que os carrascos romanos obrigaram Jacó, sob ameaça da espada, a fazer os três cravos da crucificação, dois para as mãos e um para os pés. Jacó sabia que Jesus era um justo, por isso amaldiçoou os romanos, predizendo a destruição de Roma por sua ganância e violência.
 
Os algozes também obrigaram ele a pregar o Mestre no madeiro. Ele fez isto chorando e pedindo ao Mestre perdão. O nazareno, envolto na dor, disse ao cigano que não se preocupasse, pois o seu povo era nobre e fiel.
 
Disse também que seriam todos agraciados, pela presença de uma virgem que viria do mar. Desde então, os ciganos passaram a esperar pela virgem e caminhar por todo o canto do Oriente e do Ocidente.
 
Até que um dia, apareceu Santa Sara, a virgem negra. Era o dia 25 do mês de maio. Por isso, os ciganos são devotos de dois santos: a prometida Santa Sara e São Jorge, o patrono dos ferreiros. Extraído do blog Arte Cigana (http://artecigana.no.comunidades.net)
 
Esta semana uniremos as forças de Santa Sara Kali e São  Jorge Guerreiro com a última semana e encerramento do Festival Cigano no Grupo  Umbandista Cristão Yonuaruê, que se iniciou no último dia 10 de Maio.
 
Que com as bençãos desta Lua Nova de Maio, o Cigano Jorge que está no comando esta semana, corte definitivamente todos os atrapalhos do caminho e nos traga sucesso nas 7 estradas da vida, com muita saúde, alegria e realizações!
 
Fique em Paz!!


 

quarta-feira, 21 de maio de 2014

"Para que nós frequentamos uma religião?? Para que possamos substituir os nossos defeitos por virtudes..." - Mãe Marcia Pinho de Yemanjá

 
 
 
 
HOJE ÀS 15 HORAS E ÀS 22 HORAS

Mishto hom me dikava tute, Cigana Maria Rosa!

 
 
ESTOU FELIZ EM VÊ-LA, CIGANA MARIA ROSA!!
 
Ah!... Essa cigana festeira e alegre
Que caminha pelas ruas buscando
Em cada rosto um irmão, um amigo...
Mora comigo,
 
Faz do meu pranto comédia
E sorri da minha dor
 
Dança, canta, esquecida do amanhã,
Porque sabe que
o hoje é vida,
E todas as misérias da vida,
precisam ser esquecidas...
 
Irreverente e dócil...
Ama e se entrega enfurecida
ao amor!
Um que de místico mora em seus olhos,
Um que de sombrio
acompanha seus passos...

Tantas vezes morreu e tantas voltou...
Insiste em ser feliz, viver!
Traz um cigano sonhado no peito
Louco... fanático de amor...
A noite percorre todos os recantos dos sonhos,
Traz uma fogueira acesa, enormes labaredas de fogo em todo seu ser...
 
Quem entende essa mulher, que vive
Lembrando sua infância, sendo na alma
Uma criança?...

Trazendo na retina
uma lágrima brilhante de quem vai chorar ...
E de um salto se põe a dançar
Feliz como uma mariposa na luz da fogueira...rosto
Encandecente, apaixonado,
Louca de amor por tudo que a cerca,
Triste e alegre, mistura tudo velozmente!
Quero entendê-la, não encontro respostas...
 
Acho que nunca alguém a entendeu...
Ela mora em minha alma...
Essa cigana sou eu!

(Marilena Trujillo)



24 de Maio!! Venha comemorar o Dia Nacional do Cigano no Grupo Umbandista Cristão Yonuaruê!!

Dia Nacional do Cigano é comemorado oficialmente no Brasil no dia 24 de maio, em reconhecimento á contribuição da etnia cigana na formação da história e da identidade cultural brasileira.

Foi comemorado pela primeira vez em 24 de maio de 2007, com uma programação especial da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir). Como parte da programação, foi lançado o carimbo e o selo cigano, pelas Empresas Brasileiras de Correios e Telégrafos (ECT), em homenagem ao fato histórico da participação do povo cigano na facilitação das comunicações. Também foi feito o anúncio da Cartilha de Direitos da Etnia Cigana, por meio da Secretaria Especial dos Direitos Humanos.

No calendário cigano, o dia 24 de Maio é dedicado à Santa Sara Kali.

O povo cigano inclui os Roms, Sintos e Calons, todos originados de um povo nômade oriundo do norte da Índia.

SANTA SARA DE KALI, ORIENTADORA ESPIRITUAL DOS CIGANOS
Santa Sara de Kali é a Orientadora Espiritual dos Ciganos. Ela os orienta para o bom andamento das missões espirituais, portanto, não devemos confundir tal fato com sincretismos, pois Santa Sara é tida como orientadora espiritual e não como patrona ou imagem de algum sincretismo.

No próximo sábado, à partir das 17:00hs, estaremos no Grupo Umbandista Cristão Yonuaruê, numa grande festa em homenagem à Santa Sara Kali.

Cigana Maria Rosa e todo o seu bando estarão festejando esta data importantíssima no calendário cigano de todas as tribos ciganas. Dança, música, alegria....e infinitas bençãos em todos os setores de nossas vidas!!
 

Participe!!

Grupo Umbandista Cristão Yonuaruê - Rua Cel. Fawcett nº 1170/1178 - Vila Moraes - São Paulo - SP - Maiores informações (11) 5058.7110 (loja Reino das Pérolas). 

quinta-feira, 15 de maio de 2014

VOCÊ CONHECE O "A.C.E"??

O Ambulatório de Cura Espiritual (A.C.E) está à sua disposição todas as quartas-feiras das 19:00hs às 21:00hs, na sede do Grupo Umbandista Cristão Yonuaruê (Rua Cel. Fawcett nº 1170/1178 - Vila Moraes - São Paulo).

O atendimento é gratuito. O objetivo do trabalho deste grupo assistencial é oferecer tratamento e apoio espiritual e alternativo, servindo de complemento às terapias médicas, psicológicas e psiquiátricas. Uma das premissas básicas deste trabalho é sempre orientar quem nos procura, que  tratamentos médicos devem ter sua continuidade e não devem ser interrompidos.

Oferecemos:

- Johrei (imposição de mãos)
- Realinhamento e reequilíbrio de Chakras
- Assistência Psicológica
- Orientação Jurídica
- Reiki
- Canalização de Energia Espiritual ("Luz Divina")
- Energização com passe mediúnico

Contamos também com serviço de atendimento telefônico (5058.7754), no mesmo horário do atendimento pessoal, aonde um atendente estará à sua disposição para lhe ouvir e orientar.

"A doença é uma espécie de escoadouro de nossas imperfeições; inconscientemente, o espírito quer jogar para fora o que lhe seja estranho ao próprio psiquismo... Abençoemos aqueles que se preocupam conosco, que nos amam, que nos atendem as necessidades... valorizemos o amigo que nos socorre, que se interessa por nós, que nos escreve, que nos telefona para saber como estamos indo.... " - Chico Xavier


 


 



A.C.E. - Ambulatório de Cura Espiritual - Rua Cel. Fawcett nº 1170/1178 - Vila Moraes - São Paulo. Maiores informações (011) 5058.7110 (loja Reino das Pérolas) ou através do email marcia.pinho@hotmail.com

quarta-feira, 14 de maio de 2014

HOJE TEM "CONHECIMENTO SUPERIOR"

 
 
Às 15h e às 22h
 
 
 

terça-feira, 13 de maio de 2014

13 de Maio de 1917 - Dia da primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima

 

Nossa Senhora aparece resplandecente aos pastorinhos, em 1917.
Lúcia, Francisco e Jacinta estavam brincando num lugar chamado Cova da Iria. De repente, observaram dois clarões como de relâmpagos, e em seguida viram, sobre a copa de uma pequena árvore chamada azinheira, uma Senhora de beleza incomparável.
Era uma Senhora vestida de branco, mais brilhante que o sol, irradiando luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios do sol mais ardente.
Sua face, indescritivelmente bela, não era nem alegre e nem triste, mas séria, com ar de suave censura. As mãos juntas, como a rezar, apoiadas no peito, e voltadas para cima. Da sua mão direita pendia um Rosário. As vestes pareciam feitas somente de luz. A túnica e o manto eram brancos com bordas douradas, que cobria a cabeça da Virgem Maria e lhe descia até os pés.
Lúcia jamais conseguiu descrever perfeitamente os traços dessa fisionomia tão brilhante. Com voz maternal e suave, Nossa Senhora tranqüiliza as três crianças, dizendo:
 
Nossa Senhora: “Não tenhais medo. Eu não vos farei mal.”
E Lúcia pergunta:
Lúcia: “Donde é Vossemecê?”
Nossa Senhora: “Sou do Céu!”
Lúcia: “E que é que vossemecê me quer?
Nossa Senhora: “Vim para pedir que venhais aqui seis meses seguidos, sempre no dia 13, a esta mesma hora. Depois vos direi quem sou e o que quero. Em seguida, voltarei aqui ainda uma sétima vez.”
Lúcia: “E eu também vou para o Céu?”
Nossa Senhora: “Sim, vais.”
Lúcia: “E a Jacinta?”
Nossa Senhora: “Também”
Lúcia: “E o Francisco?”
Nossa Senhora: “Também. Mas tem que rezar muitos terços”.
Nossa Senhora: “Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser mandar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido, e de súplica pela conversão dos pecadores?”
Lúcia: “Sim, queremos”
Nossa Senhora: “Tereis muito que sofrer, mas a graça de Deus será o vosso conforto”.
Ao pronunciar estas últimas palavras, Nossa Senhora abriu as mãos, e delas saía uma intensa luz.
Os pastorinhos sentiram um impulso que os fez cair de joelhos, e rezaram em silêncio a oração que o Anjo havia lhes ensinado:
As três crianças: “Ó Santíssima Trindade, eu Vos adoro. Meu Deus, meu Deus, eu Vos amo no Santíssimo Sacramento.”
Passados uns momentos, Nossa Senhora acrescentou:
Nossa Senhora: “Rezem o Terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo, e o fim da guerra.”
Em seguida, cercada de luz, começou a elevar-se serenamente, até desaparecer.
 
Extraído do blog  "Devotos de Fátima"

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Aos nossos pretos-velhos...

Nesta semana, quando comemoramos 126 da abolição da escravidão negra no Brasil, peço aos nossos queridos Pretos-Velhos de Umbanda, que nos ensinem, nos inspirem, nos ajudem a pensar para falar, curvar o orgulho e transformá-lo em sabedoria, e sermos perseverantes nos propósitos e no bem viver!
 
 
 
Salve os Pretos-Velhos!

Salve todo o povo cigano! Optcha!!

Iniciamos em Maio o Festival Cigano no Grupo Umbandista Cristão Yonuaruê. Um mês especial, dedicado ao povo cigano.

Todas as segundas-feiras do mês de Maio (12, 19 e 26), das 19:00hs às 21:30hs teremos palestra e desenvolvimento mediúnico/passe com a linha dos ciganos.

Nos dias 16, 24 e 30 de Maio, teremos Giras Especiais.

Cigana Portuguesinha - 16 de Maio
Cigana Maria Rosa - 23 de Maio
Cigano Jorge - 30 de Maio

Ficaremos felizes com sua presença!!






Grupo Umbandista Cristão Yonuaruê - Rua Cel. Fawcett nº 1170/1178 - Vila Moraes - São Paulo.
Maiores informações (011) 5058.7110 (loja Reino das Pérolas) ou através do email marcia.pinho@hotmail.com