quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Mensageiros da paz!!

Todos os pais velhos que baixam nos terreiros foram escravos em vidas passadas? Nem sempre. Eles tomam a forma de negro velho para trabalhar nos terreiros de Umbanda. No entanto, nem todos tiveram encarnações como escravos. A vestimental espiritual de pai velho traz a lição de humildade e sabedoria. Baixam no terreiro através da mediunidade de incorporação dos seus médiuns.

Os pretos velhos são os queridos mensageiros da paz, senhores da experiência e da humildade. Representam Yorimá, Orixá primaz do Elemento Terra.
Seus benzimentos com a fumaça do cachimbo limpam a aura dos filhos de fé. Os pais velhos evoluídos não precisam do fumo e nem do cachimbo no Plano Espiritual. Veiculam com a fumaça fortes vibrações que limpam a Aura e desagregam as vibrações negativas que podem trazer doenças e sérias perturbações aos filhos de fé. O pai velho sabe como manipular a fumaça de um cachimbo. Suas mirongas são poderosas. Através do singelo oferecimento do café ou do vinho, os pretos velhos magnetizam a bebida com elementos para a cura e alívio das pessoas. Espíritos evoluídos não tem necessidades materiais. Não precisam tomar café, vinho ou pinga. Se alguns pais velhos utilizam o café ou vinho é por que tem alguma finalidade superior. Assim agem os pretos velhos evoluídos e sábios.


O médium de Umbanda tem que se aprimorar cada vez mais para ser um instrumento fiel dos sábios pretos velhos.

Ouvir a voz paciente do médium incorporado com seu preto velho, receber seu benzimento traz alívio e reconforto. Os pais velhos benzem crianças com ramos de arruda e alecrim. A essência da Vibração de Yorimá é o Eucalipto e a Erva Cidreira.

Como homenagear os queridos pretos velhos? Acenda uma vela branca e f
aça uma prece sincera. Mantenha sempre uma vibração de paz e concórdia dentro do seu lar. Ame e compreenda seus irmãos e se liberte dos véus da ignorância e do egoísmo.

Saiba conversar com o preto velho. Não o escravize mais através de pedidos insistentes e egoístas. Compreenda que o plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória. Faça sua parte para que o guia espiritual possa ajudá-lo.

Aprenda as lições de humildade do preto velho! Ser humilde é reconhecer seu verdadeiro valor diante do Pai Eterno. É ser digno, valoroso e forte! Salve os pretos velhos!




por Sandra Cecília F.de Oliveira  

Nenhum comentário:

Postar um comentário