terça-feira, 30 de abril de 2013

PARABÉNS À TODA A FUCABRAD PELA LINDA HOMENAGEM À OGUM NA CIDADE DE DIADEMA!!

Parabenizamos toda a diretoria e colaboradores da FUCABRAD (Federação de Umbanda e Cultos Afro-Brasileiros de Diadema - SP) bem como à Pai Leonardo de Toy Doçu e Pai Cássio Ribeiro pelo carinho com que nosso grupo foi acolhido na 22ª Festa em Homenagem ao Orixá Ogum, evento que ocorreu no último domingo, dia 28 de Abril, no Ginásio Poliesportivo Airton Senna, na cidade de Diadema.

Eventos como esse nos dão certeza de que com seriedade, competência, luta e fé, as religiões de matriz africana jamais perecerão!!


Axé!! Motumbá!! Kolofé!! Mukuiu!! Saravá!!








 

quinta-feira, 25 de abril de 2013

JULHO É MÊS DE CURA ESPIRITUAL NO GRUPO UMBANDISTA CRISTÃO YONUARUÊ

Com muita freqüência as curas espirituais chamam a atenção de pessoas e dos Templos Umbandistas.

Até onde devemos criar expectativas em torno delas? Seriam físicas, espirituais, paliativas ou psicológicas?

A atenção e o apoio espiritual/psicológico contribuem consubstancialmente para o ânimo, a esperança e a melhora do doente. A Organização Mundial da Saúde não considera saúde como ausência de doença, mas mostra-a como resultado de fatores biológicos, sociológicos, psicológicos e econômicos, que passam a configurar o  quadro de bem estar.

Para um tratamento espiritual, jamais poderemos abrir mão da medicina, mas sim, se complementarem a fim de obter o resultado desejado. As doenças psicossomáticas exteriorizam vivências passadas e fica difícil dizer se existe uma doença mental ou atividade obsessiva espiritual.

Se doente, ou ficar doente, resulta da vibração fora da harmonia, surge do pensamento e é um modo de aprender algo de si mesmo. Ser curado é estar em consonância com o Universo. A Doutrina Cristã-Umbandista tem muito a contribuir para o bem estar das pessoas.

Fora às “cirurgias espirituais”, o atendimento, o passe, os tratamentos espirituais em geral, aliados a orientação Umbandista, já produzem bons efeitos.

Na mensagem “Nos Serviços de Cura”, psicografado por Chico Xavier, o Dr. Bezerra de Menezes adverte:

“Não basta restaurar simplesmente o corpo físico. É inadiável o dever de buscarmos a cura espiritual para a vida eterna”.

Isso tudo é indispensável a qualquer atividade de cura.
O Grupo Umbandista Cristão Yonuaruê estará promovendo no mês de Julho/2013, o III TACE (Tratamento Agendado de Cura Individual), uma ótima oportunidade de alcançar o bem estar físico, mental e espiritual em todos os setores das nossas vidas.

A triagem ocorrerá nesta próxima sexta-feira, 26 de Abril, à partir das 19:00hs.

Maiores informações (011) 5058.7110 (loja Reino das Pérolas) ou através do email marcia.pinho@hotmail.com

segunda-feira, 22 de abril de 2013

SALVE OGUM!!

Oração ao meu Pai Ogum
 
 
Saravá meu Pai
 
Peço a meu Pai Ogum que seja o justiceiro da minha vida e do meu caminho 
 
Peço a meu Pai Ogum que abra os meus caminhos, corte todos os males, todas as demandas, todos os ressentimentos, todas as invejas, todas as discussões, todos os ódios em relação à minha pessoa.
 
Que meu Pai Ogum desate todos os nós, desate e quebre tudo que está de ruim no meu caminho
 
Que eu seja guerreiro na minha vida, como tu és meu Pai Ogum!!
 
Meu Pai Ogum, abra os meus caminhos!
 
Meu Pai Ogum com as tuas armas e com tua espada sempre flamejante, me proteja e me defenda de todos os inimigos, inimigos da Umbanda....sempre e que nada alcançe os meus pensamentos, as minhas mãos e os meus pés.



 
Saravá meu Pai Ogum!!
 
 
 
 
Aldemir Marques
 
 
 
 

sexta-feira, 19 de abril de 2013

EU SOU ZÉ PELINTRA!



Sou guia, sou corrente, egrégora e proteção.
Sou chapéu, sou terno, gravata e anel.
Sou sertão, sertanejo, carioca, paulista, alagoano e Brasileiro.
Sou Mestre, Malandro, Baiano, Catimbozeiro, Exu e Povo de Rua.
Sou faca, facão e navalha. Sou armada, cabeçada e rasteira.
Sou Lua cheia, sou noite clara, sou céu aberto.
Sou o suspiro dos oprimidos, sou a fé dos abandonados.
Sou o pano que cobre o mendigo, sou o mulato que sobe o morro e o Doutor que desce a favela.
Sou Umbanda, Catimbó e Candomblé. Sou porta aberta e jogo fechado.
Sou cachimbo, sou piteira, cigarro de palha e fumo de corda.
Sou charuto, sou tabaco, sou fumo de ponta, sou brasa nos corações dos esquecidos.
Sou jogo de rua, sou baralho, sou dado e dominó.
Sou truco, sou buraco e carteado.
Sou proteção ao desamparado, sou o corte da demanda e a cura da doença.
Sou a porta do terreiro, sou gira aberta e gira cantada.
Sou ladainha, sou hino, sou ponto, sou samba e dou bamba.
Sou reza forte, sou benzimento, sou passe e transporte.
Sou gingado, sou bailado, sou lenço, sou cravo vermelho e sou rosas brancas.
Sou roda, sou jogo, sou fogo. Sou descarrego, sou pólvora, sou cachaça e sou Jurema.
Sou lágrima, sou sorriso, sou alegria e esperança.
Sou amigo, parceiro e companheiro.
Sou sobrevivência, sou flexibilidade, sou jeito, oportunidade e sabedoria.
Sou escola, sou estudo sou pesquisa e poesia.
Sou o desconhecido, sou o homem de história duvidosa, mas sou a história de muitos homens.
Sou a vida a ser vivida, sou palma a ser batida, sou o verdadeiro jogo da vida

(Domínio Popular)

NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, 10 DE OUTUBRO, À PARTIR DAS 19 HORAS, NO GRUPO UMBANDISTA CRISTÃO YONUARUÊ, GIRA ESPECIAL COM SEU ZÉ PELINTRA.

SALVE SEU ZÉ PELINTRA 

terça-feira, 9 de abril de 2013

06 DE ABRIL DE 2013 - 21º ANIVERSÁRIO DO GRUPO UMBANDISTA CRISTÃO YONUARUÊ



"........O CRUZEIRO.. SIMBOLIZA UM LOCAL DE ADORAÇÃO E SINAL DE FÉ...MARCA-SE COM A CRUZ.. O LOCAL EM QUE ALGUÉM CAIU ALI MORTO...E DEPOIS SE ERGUEM CAPELAS, TEMPLOS... MONUMENTOS...NAQUELE LOCAL..NA MINHA CASA NÃO FOI DIFERENTE...NOSSO EXU CHEFE É O SR. CRUZEIRO...QUANDO ELE NOS MANDOU PROCURAR UMA CASA..PARA ALUGAR.. HÁ 21 ANOS ATRÁS...NOS DEIXOU UM CHARUTO.. PARA QUE QUANDO ENCONTRASSE...A CASA DEIXASSE NA PRIMEIRA JANELA QUE VÍSSEMOS....E REZASSE QUE SE FOSSE ALI O LOCAL...QUE DESSE TUDO CERTO...ASSIM, QUANDO A CLAUDIA... A NOSSA HOJE MÃE PEQUENA...VIU ESTA CASA.. EM QUE ESTAMOS HOJE...EU FUI COM ELA ATÉ LÁ.. E ASSIM QUE ENTRAMOS VIMOS UMA JANELA...E ALI DEPOSITAMOS O CHARUTO... E JUNTAS PEDIMOS.. QUE SE FOSSE ALI O LOCAL..ESCOLHIDO PELOS NOSSOS GUIAS...PARA EDIFICAR NOSSO TEMPLO RELIGIOSO...QUE DESSE TUDO CERTO...ISSO HÁ 21 ANOS ATRÁS...NÓS ENCONTRAMOS ESTA CASA E ESSA JANELA.. FAZEM.. DEPOIS DESTE INSTANTE...QUE DEIXAMOS O CHARUTO.. FAZEM..21 ANOS QUE NÓS CONTINUAMOS PROCURANDO ESTA JANELA...POIS ELA SUMIU...ELA FOI PLASMADA ALI...PELO EXU CRUZEIRO...NOS INDICANDO QUE ERA ALI O LOCAL CERTO...PARA O NOSSO TEMPLO...NÓS PEGAMOS UMA CASA ABANDONADA...SEM LUZ, SEM ÁGUA, SEM ESGOTO, SEM MURO, SEM PORTA.. IGUAL AQUELA MÚSICA..."NÃO TINHA TETO.. NÃO TINHA NADA..."MAS, PARA NÓS.. ERA UM PALACETE...UM PARAÍSO...E AÍ FOMOS FAZENDO ATIVIDADES...ARRUMANDO, REFORMANDO...DEPOIS DE SETE ANOS...LÁ.. PASSAMOS PELA PRIMEIRA PROVA...A CASA DO LADO.. QUE É DO MESMO PROPRIETÁRIO...A NOSSA CASA AINDA NÃO É PRÓPRIA...É ALUGADA...MAS CREMOS QUE IREMOS COMPRÁ-LA....A CASA DO LADO, NÃO SE CONSEGUIA ALUGAR...E O PROPRIETÁRIO DIZIA QUE AS PESSOAS FALAVAM QUE NÃO QUERIAM ALUGAR, PORQUE DO LADO TINHA UM CENTRO DE UMBANDA, PORQUE ÍA SER MUITO BARULHOS, PORQUE ISSO... PORQUE AQUILO...

E AI.. ELE DECIDIU...OU NÓS ALUGARÍAMOS AS DUAS CASAS...OU ELE NÃO RENOVARIA MAIS O CONTRATO..E AÍ ALUGAMOS... E COM O QUINTAL DAS DUAS CASAS...MONTAMOS ESTE BARRACÃO QUE NÓS TEMOS HOJE.. NÓS TEMOS A CASA NA RUA CEL. FAWCETT 1170 E 1178, FICOU...ÓTIMO.. FICOU UMA FERRADURA.. ENTÃO, ENTRADA E SAÍDA.. DUAS SAÍDAS...DE EMERGÊNCIA... UM BARRACÃO ABERTO...AREJADO.. CONSEGUIMOS UM CHÃO DE TERRA...QUE ERA UM QUINTAL...A PARTE DO TEMPLO É DE AREIA...E FOI TUDO CAMINHANDO BEM...SETE ANOS.. ESSA PRIMEIRA PROVA...ALUGAMOS E MANTIVEMOS OS NOSSOS PROPÓSITOS...E AÍ HÁ QUINZE ANOS ATRÁS...NÓS FALAMOS QUE NESTE ANO ESTAMOS COMEMORANDO 21 ANOS...NÓS TIVEMOS ESTA PROVA DOS PRIMEIROS SETE ANOS..E ATÉ O ANO PASSADO.. DEPOIS MAIS UM CICLO DE QUATORZE ANOS..QUE ESSE ANO SE COMPLETA QUINZE ANOS..DE DESENCARNE DO MEU FILHO CARNAL.. MEU ÚNICO FILHO.. QUE TINHA NA ÉPOCA TAMBÉM...QUINZE ANOS DE IDADE...E SE ACIDENTOU NUM DIA DE CORPUS CHRISTI...NUM FERIADO... NUM ACIDENTE DE MOTO...COM QUINZE ANOS..DIA 2 DE MARÇO ELE FARIA 30 ANOS..SE ESTIVESSE ENCARNADO...E DIA 11 DE JUNHO FARÁ QUINZE ANOS..DE DESENCARNE...MAS, NÓS CONTINUAMOS.. E ABRIMOS MAIS UM DIA DE TRABALHO...ÀS SEGUNDAS-FEIRAS.. UM DIA DE EVANGELHO...DE VIBRAÇÕES...EM HOMENAGEM AO CAIO. QUE SE TORNOU... O NOSSO DIA.. HOJE...DE ESTUDO E DE DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO...E PASSE...





LOGO QUE NÓS CONSEGUIMOS A CASA, O EXU CRUZEIRO PEGOU LÁ PELO QUINTAL DOIS PEDACINHOS DE MADEIRA.. FEZ LÁ.. UMA CRUZ.. E PEDIU LÁ PARA O NOSSO PAI PEQUENO..MARCOU O LOCAL.. QUE ERA PARA FAZER ALI..O CRUZEIRO DAS ALMAS...A CASA DAS ALMAS, DE OBALUAYE...DOS PRETOS-VELHOS E LEVANTAR O CRUZEIRO ALI...E QUE ERA LÁ NO MEIO DO QUINTAL.. LÁ NO MEIO DA MATAIADA TODA.. NÃO TINHA AINDA O BARRACÃO...HOJE, É O PORTAL DE ENTRADA PARA O NOVO TEMPLO...ENTÃO, VOCÊS VÊEM A VISÃO LÁ DE FUTURO.. QUANDO ELE FEZ ISSO...TÍNHAMOS SÓ A CASINHA.. QUE ERA SALA, QUARTO, COZINHA E BANHEIRO...NA FRENTE E UMA MATAIADA QUE ERA NO QUINTAL...E ELE FOI LÁ NO MEIO E MARCOU O LOCAL..E AÍ.. ATÉ A MINHA FILHA DE SANTO.. A CRISTIANE...ELA QUE FEZ... ESTÁ ATÉ HOJE LÁ...UMA CASINHA.. A PARTEZINHA DE BAIXO MEIA TORTINHA.. MAS, ELA PEGOU OS TIJOLOS..CIMENTO.. E FEZ LÁ UMA COBERTURINHA...PARA ESSA PRIMEIRA CASINHA...DO SEU CRUZEIRO...E ALI FICOU A ENTRADA.. TODOS OS CONSULENTES PASSAM POR ALI PARA ADENTRAREM AO TEMPLO..FORAM MUITAS COISAS.. NÓS VIMOS MUITAS COISAS ATRAVÉS DO EXU CRUZEIRO...FOI ESSA JANELA QUE APARECEU.. NÓS PUSEMOS O CHARUTO... SUMIU...ESSA MARCA DO CRUZEIRO...E MUITAS COISAS, MUITAS COISAS, MUITAS COISAS....QUE NÓS TEMOS, GRAÇAS À DEUS...QUE AGRADECER MUITO.. À TODA ESTA AJUDA...ESSA GUARDA.. ESSA PROTEÇÃO...E ESSA LUZ..NÓS TEMOS NO NOSSO TEMPLO UMA GRANDE DEVOÇÃO..AO NOSSO SENHOR DO CRUZEIRO...E CONSTRUÍMOS NOSSO TEMPO, NOSSAS OBRIGAÇÕES.. COM A ORIENTAÇÃO DESTE GRANDE ESPÍRITO...O EXU CRUZEIRO.. ELE FOI DANDO ALGUMAS DIRETRIZES...DA CASA.. AS OBRIGAÇÕES...COMO ERAM PARA SEREM FEITAS...TODAS AS COISAS..

MINHAS FILHAS FUNDADORAS...O TEM COMO PAI, POIS PERDERAM SEU PAI CARNAL QUANDO AINDA ERAM PEQUENAS... E ELE FICOU NO LUGAR...E ELAS.. POR SINCRONICIDADE.. NADA NO UNIVERSO É POR ACASO...TEM O SOBRENOME CRUZ..E NÓS AS CHAMAMOS CARINHOSAMENTE DE "CRUZETES"...SÃO SEIS IRMÃS.. TEM OS MARIDOS DELAS...QUE TAMBÉM FREQUENTAM O TEMPLO...E OS FILHOS TAMBÉM...QUE SÃO AS NOSSAS COLUNAS..DO NOSSO TEMPLO.....¨

Trecho do programa CONHECIMENTO SUPERIOR, transmitido por Mãe Marcia Pinho de Yemanjá, em 06 de Fevereiro de 2013, através da Rádio Toques de Aruanda...