quarta-feira, 2 de julho de 2014

Cura Espiritual.... um processo que envolve corpo e espírito



Cada ser encarnado, antes de ser um corpo físico, é uma entidade espiritual, muitas vezes tão antiga que deixa de ser milenar, para ter milhões de anos.

E seu perispírito é como um corpo que congrega as lembranças do passado. Cada atitude, cada pensamento, cada sentimento é manifestado no perispírito, que fica “marcado”, “impregnado” com essa energia gerada pelo ser.

Assim, nossa saúde é fruto de nós mesmos. Se alimentamos sentimentos negativos, eles vão ser incorporados no perispírito e, vão, com o tempo, se manifestar no corpo físico.

Aquele que é rancoroso, que alimenta sentimentos de ódio, de raiva, irá com certeza atingir o próprio fígado. Aquele que se apressa em julgar os outros, que está sempre criticando a conduta alheia, grava em seu perispírito o julgamento mordaz que agride seu estômago, seus rins, além de outros órgãos, como a boca.

As doenças, antes de se manifestarem no corpo físico, estão presentes no perispírito e podem ser observadas na aura energética de cada ser.

O corpo humano traz o seu passado delituoso gravado nas doenças genéticas, de nascença. Mas traz, também, as doenças que ele adquire com suas atitudes do presente, com as suas ações e intenções do agora.

Portanto, não há cura milagrosa.

Qualquer processo de cura há que começar internamente, com uma mudança na “alma”, no âmago do ser. Pois são as vibrações energéticas de cada um, ou, em outras palavras, a sua fé, a sua confiança no bem, que podem promover a cura.
A saúde do corpo e a do espírito estão intimamente ligadas – na verdade, são uma só.

No universo vibracional em que estamos inseridos, somos centelhas de luz criadas pelo amor de Deus, de nosso Pai Maior.

Vamos nos dedicar ao bem, vamos viver o Evangelho de nosso Irmão e Mestre Jesus, vamos ser fraternos, mansos e pacíficos, e, com certeza, seremos saudáveis, estaremos vibrando na saúde e na cura.
A cura espiritual só é possível para quem tem fé, para aquele que confia, acredita no bem, na paz, no equilíbrio.

Vamos começar a vibrar na paz, na luz, e essa luz se fará em nossas vidas, em nossos corpos físicos e espirituais!
Que o amor nos preencha os corações, que a fraternidade esteja presente em nossas vidas, que Jesus nos guie!
Paz e bem!

Um irmão em Cristo.

_____________________________
Mensagem recebida por Maria Aparecida M. P. Remédio, durante aula prática do COEM,
realizada na sede da União Espírita de Piracicaba, em 09/11/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário