segunda-feira, 28 de julho de 2014

IV TACE... auxiliando na busca da cura em todos os setores da vida!



Algumas virtudes e conceitos precisam ser buscados e vivenciados para preparar o doente, a fim de aproveitar melhor o trabalho de cura espiritual que lhe é amorosamente ofertado. Entre outras qualidades, podemos citar a humildade, a compreensão, o perdão, a caridade, o amor, a fé e a gratidão.

A humildade é uma condição em que se aceita a própria situação sem culpa, sem julgamento e sem criticar ninguém ou a si próprio, melhorando a maneira de se comunicar com todas as pessoas. De forma prática, poderíamos dizer que algumas pessoas de condição social, intelectual e financeira acima da média de repente se vêem sentadas ao lado de pessoas simples e pobres, sentindo-se deslocadas. Deus sabe o que faz! Essas diferenças, quando reunidas, têm uma razão especial: o sofrimento não faz distinção, a lição a ser aprendida é a da humildade e da convivência solidária. E isto torna a pessoa receptiva à cura.
 
A compreensão vem antes do perdão pois primeiro é necessário entender a si próprio, conhecer as motivações pessoais, para então ser capaz de compreender o outro, as limitações e os erros de ambos, abrindo o caminho para a melhora. Ser compreensivo torna o paciente receptivo à cura.
 
O perdão, como já falamos, vem depois da compreensão, pois se compreendemos nossos erros, os do próximo e todas as questões envolvidas, então somos capazes de perdoar a nós mesmos e ao nosso irmão. Jesus falou exaustivamente da necessidade do perdão incondicional.
 
O perdão verdadeiro não é de natureza intelectual, tem que estar impregnado dentro de nossos sentimentos. A compreensão mental auxilia, mas não é tudo. Exercer o perdão abre campo para a pessoa ficar receptiva à cura.
 

2 comentários:

  1. Boa tarde. Parabéns pelo blog e pelo texto. Gostaria de pedir, encarecidamente, ajuda para encontrar um terreiro de Umbanda aqui em Natal, pois me batizei na Umbanda no Rio de Janeiro e gostaria de continuar meu desenvolvimento mediúnico. Meu contato é leoluis@gmail.com Muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia JUMP3R....
    Grata por seguir nosso blog. Entre em contato com as Federações Umbandistas de seu estado (RN) para obter indicação de casas e templos umbandistas. Cada um de nós tem uma forma de se encontrar com seu lado divino. Um dos objetivos do desenvolvimento mediúnico é encontrar dentro de você seu lado divino e se conectar com esta força, movimentando todas estas energias à seu favor. Um abraço!!

    ResponderExcluir