quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

17 de Dezembro. Hoje é dia de São Lázaro!!

A história de Lázaro é conhecida por muitos de nós.  Amigo pessoal de Jesus Cristo, Lázaro e suas irmãs Marta e Maria, sempre acolhiam o Mestre em suas passagens pela Judéia.  Um dia, por lá passando, Jesus recebe a notícia de que Lázaro havia morrido.   

Tal era o carinho de Jesus por seu amigo, que ao chegar em sua casa e ao dirigir-se ao seu túmulo, o Senhor chora.  Comovido, pede ao Pai que devolva a vida a Lázaro e, assim, o ressuscita.  Este episódio é decisivo para os fatos que se seguirão na vida de Cristo, quer sejam sua paixão e morte.

Conta a história, porém, que após a ressurreição de Jesus, Lázaro passa a dedicar sua vida à pregação do cristianismo.  Dirige-se, então, para a França, decidido a lá evangelizar.  Na região de Marselha obtém seu maior sucesso, convertendo um grande número de pessoas.  Contudo, a perseguição de Nero aos cristãos alcança Lázaro, que, encontrado escondido em uma gruta, foi preso e, posteriormente, decapitado. 

Seu corpo foi levado para a cidade de Autun para ser queimado e sua cabeça, a pedido de seus seguidores, foi enterrada em Marselha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário