segunda-feira, 28 de julho de 2014

IV TACE... auxiliando na busca da cura em todos os setores da vida!



Algumas virtudes e conceitos precisam ser buscados e vivenciados para preparar o doente, a fim de aproveitar melhor o trabalho de cura espiritual que lhe é amorosamente ofertado. Entre outras qualidades, podemos citar a humildade, a compreensão, o perdão, a caridade, o amor, a fé e a gratidão.

A humildade é uma condição em que se aceita a própria situação sem culpa, sem julgamento e sem criticar ninguém ou a si próprio, melhorando a maneira de se comunicar com todas as pessoas. De forma prática, poderíamos dizer que algumas pessoas de condição social, intelectual e financeira acima da média de repente se vêem sentadas ao lado de pessoas simples e pobres, sentindo-se deslocadas. Deus sabe o que faz! Essas diferenças, quando reunidas, têm uma razão especial: o sofrimento não faz distinção, a lição a ser aprendida é a da humildade e da convivência solidária. E isto torna a pessoa receptiva à cura.
 
A compreensão vem antes do perdão pois primeiro é necessário entender a si próprio, conhecer as motivações pessoais, para então ser capaz de compreender o outro, as limitações e os erros de ambos, abrindo o caminho para a melhora. Ser compreensivo torna o paciente receptivo à cura.
 
O perdão, como já falamos, vem depois da compreensão, pois se compreendemos nossos erros, os do próximo e todas as questões envolvidas, então somos capazes de perdoar a nós mesmos e ao nosso irmão. Jesus falou exaustivamente da necessidade do perdão incondicional.
 
O perdão verdadeiro não é de natureza intelectual, tem que estar impregnado dentro de nossos sentimentos. A compreensão mental auxilia, mas não é tudo. Exercer o perdão abre campo para a pessoa ficar receptiva à cura.
 

quarta-feira, 23 de julho de 2014

 
 
 
HOJE ÀS 15 HORAS E ÀS 22 HORAS


quinta-feira, 17 de julho de 2014

Vamos pensar em uma cura que acontece e vai "além"!!

 
Umbanda é uma religião tão Simples e ao mesmo tempo tão Realizadora que chega a ser um privilégio fazer parte dessa realidade espiritual. Aliás, dentro de sua inerente simplicidade encontramos a complexidade da reforma íntima, da evolução espiritual e da ação da espiritualidade em nossas vidas. Encontramos a importância do Saber, do raciocínio lógico e do amor devocional e incondicional.

A Umbanda instrui, cura, alimenta, responde, purifica, alivia, facilita, concede, ameniza, soluciona, proporciona, inspira, retira, tira, dá, encanta, realiza, encaminha, paralisa, auxilia… Enfim, a Umbanda é UMBANDA, complexa e simples, poderosa e divina, realizadora e transformadora, e que precisamos conhecê-la em sua essência e grandeza.
Uma das coisas que mais me chama atenção e me impressiona na Umbanda é sua capacidade de Curar. Sabemos que, tanto na Umbanda como no kardecismo, existem Trabalhos Espirituais de Cura, que na maioria das vezes, acontecem com a imposição de mãos projetando uma energia cósmica concentrada extremamente potente ou pela ação de espíritos especialistas em cura que realizam cirurgias espirituais com ou sem cortes. Sabemos também, que normalmente esses trabalhos acontecem em Giras ou Reuniões pré-determinadas com toda uma estrutura energética – espiritual pré-estabelecida e com uma corrente mediúnica específica.
No entanto, quebrar essa concepção de cura já conhecida por nós e até já estabelecida a nós e pensar em cura com várias possibilidades, como restabelecimento, tratamento, solução, regeneração, como um processo e como uma sequência de ações diárias e consequentemente uma cura de ‘dentro para fora’, de ‘baixo para cima’, de forma ‘simples’ mas ao mesmo tempo ‘complexa’ e que necessita do conhecimento, da ação direta e do total domínio do médium, é coisa que só a Umbanda com médiuns altamente capacitados consegue Realizar.
É pensar numa Cura que acontece e vai “Além”.
É ser um médium, independente de qualquer cargo, posição, função ou dom, capaz de Curar pela sua “simples” capacidade de Dar atrelado à complexidade do Saber.
Aos médiuns interessados em adquirir essa bela capacidade de “Curar Além” saibam que não é tão difícil assim, vocês terão que estar, em primeiro lugar, predisposto a fazer o Bem sem olhar a quem.
 
Depois deverão extinguir qualquer preconceito moral e espiritual, eliminar qualquer tipo de julgamento e estarem em boas condições emocionais, energéticas, físicas e espirituais.
Deverão compreender e ter o mínimo de capacidade mediúnica, saber acoplar e desacoplar sem criar cordões, saber como acontece uma incorporação, como acontece a absorção do ectoplasma (Prana) e permitir a importante e fundamental “Passagem”.
Deverão entender a realidade espiritual umbandista e alguns de seus elementos energéticos naturais como símbolos, toalha branca, vela, fogo, água, pemba, entre outros. Deverão conhecer os Orixás como Força Realizadora e algumas de suas firmezas para sustentá-los neste trabalho tão grandioso e ainda reconhecer como age e atua o Baixo Astral em nossas vidas.
Percebam que trabalho magnífico, sério, complexo, mas que não deixa de ser extremamente simples.
É um trabalho de cura que chega a emocionar pela extensão de sua ação e pelas dezenas de encaminhamentos que são realizados em questões de minutos.
Quem já participou desse tipo de trabalho ou os terreiros que realizam esse tipo de cura sabem a benção e o privilégio que possuem. Sabem que faz o corpo arrepiar, que faz as lágrimas escorrerem e que faz o espírito e toda a espiritualidade superior agradecer.
Sei também que parece trabalhoso, mas não é!
 
“Apenas” necessita de muito estudo, de disciplina, de bom senso, de amor, de discernimento, de FÉ, CRENÇA e REZA! Ou seja, necessita “simplesmente” daquilo que a Umbanda já necessita, não é mesmo?
 
Portanto, não é surpresa! Não é novidade!
 
Portanto, é Divino e vale a pena!
 
Vamos estudar, pessoal, vamos buscar mais conhecimentos, vamos ir Além, vamos fazer uma Umbanda Realizadora e vamos fazer o Bem sem olhar a quem.
Tenho certeza que atitudes como essas proporcionam grandes mudanças em nossas vidas aqui, agora, DEPOIS e ALÉM.

Alguns elementos que facilitam um trabalho de cura

Esses elementos são muito usados dentro do ritual da Umbanda e são, em muitos casos, fundamentais para o trabalho religioso que a Umbanda pratica portanto, usá-los nesse trabalho de cura ajudará muito toda a ação. Esses elementos são:
Pemba: elemento de grande poder simbólico e sagrado em nossa Umbanda que registra e caracteriza que o trabalho de cura que será realizado acontecerá pela Força sustentadora da Umbanda.
Fogo – Vela branca: elemento que purifica; regenera; revigora; aquece e ilumina o espírito. Nesse trabalho de  cura a vela branca é muito valiosa e auxilia muito na recuperação do corpo doente.
Água: purifica; limpa; decanta e alimenta aliviando toda angústia do espírito desencarnado e acalmando as dores emocionais.

Toalha branca: proporciona uma sensação de acolhimento e segurança. Atrai e facilita a passagem de muitos espíritos. Além disso, ajuda também o médium doador em sua recuperação energética e em sua concentração mental.
Reza: conduz o ato, determina a ação e controla o mental e o emocional. Sem a reza, ato determinador, a cura será impossível, mesmo porque os espíritos desencarnados estão esperando uma voz de comando para saberem o que fazer e para onde ir.

 
 
 
 
Texto:  Mãe Mônica Caraccio


    quarta-feira, 9 de julho de 2014

    Hoje tem "Conhecimento Superior" na Rádio Toques de Aruanda

    Você deve começar orando...

    A oração é luz na sombra aonde a sua enfermidade está instalada.

    Plante sementes de alegria...

    Uma das mais importantes é a esperança... ela alegra nosso coração

    Não seja impaciente e ansioso.

    Qualquer irritação é um desastre em nosso campo energético,

    cujos efeitos.. não podemos prever..

    Guarde tua confiança.

    Quando estamos em dúvida, não vivemos plenamente....

    Não critique... a si ou aos outros.

    A censura choca os agentes da afinidade.

    Conserve brandura.

    Quando somos agressivos, cada palavra amarra o trabalho na estaca zero.

    Não se escandalize.

    O corpo de quem sofre é objeto sagrado.

    Ajude espontaneamente para o bem.

    Simpatia é cooperação.

    Não cultive os desafetos.

    Aversão é calamidade vibratória.

    Interprete o doente qual se fosse você mesmo.

    Toda cura espiritual lança raízes sobre a força do amor.



    Autoria Desconhecida 


     
    HOJE ÀS 15 HORAS E ÀS 22 HORAS
     
     
    

    segunda-feira, 7 de julho de 2014

    II Seminário Resignificando Exu - Novembro 2014

    As antigas tradições Umbandistas possuíam práticas que deturparam a importância da linha da esquerda e deixaram no inconsciente coletivo dos médiuns, uma série de tabús nas giras e costumes, quando tratamos das entidades que representam esta linha.

    Exu sempre esteve associado ao Diabo, Lucifer, etc... Criou-se a ideia de que se existe uma linha que representa o bem e que tem que existir uma linha que esteja ligada ao mal.
     
    Temos o entendimento que errado é quem vai pedir o mal para Exu e nós, enquanto médiuns conscientes, acabamos sendo condizentes quando aceitamos potencializar este pedido. 
     
    Dentro ainda desta temática,  é sensível a falta de bom senso existente na entrega das oferendas à entidades da linha da esquerda, que atualmente é feita em qualquer local, qualquer encruzilhada, qualquer praça...
     
    Cientes da recomendação que os antigos nos deixaram, quanto à encruzilhadas, portões de cemitério, etc..., passados através da oralidade no repasse de conhecimentos, é imprescindível buscarmos alternativas para adequar esta ritualística à nossa realidade urbana.
     
    Resignificarmos a maneira de expressarmos as tradições e rituais umbandistas nos blogs, sites e comentários em redes sociais, é peça fundamental para que a sociedade compreenda a importância de louvarmos a entidades da linha da esquerda. É importante a conscientização de todos quanto à evitar a exposição de conhecimentos e rituais da religião, em qualquer tipo de mídia ou veículo de comunicação, sem o devido embasamento.
     
    A Federação Ycaraí e o Grupo Umbandista Cristão Yonuaruê vêm se reunindo desde o mês de Março, preparando o II Seminário: Resignificando Exu. É nossa oportunidade de expormos nosso ponto de vista sobre as questões ligadas à Exu, Pomba Gira, Exu Mirim e Pomba Gira Mirim, desmistificando a imagem negativa que eles ainda carregam. 
     
    No próximo sábado dia 12 de Julho, à partir das 10:00hs, teremos mais um encontro na sede da Federação Ycaraí/Grupo Umbandista Cristão Yonuaruê, aonde voltaremos a discutir este polêmico mas importante assunto. Este encontro é aberto à todos os interessados.
     
    Contamos com sua presença e participação!!
     
     
     
     
    Laroyê Exu!!

    sexta-feira, 4 de julho de 2014

    Conheça alguns tipos de tratamento espiritual....



    Cirurgia Espiritual
    É realizada pelo mentor de cura incorporado ao médium. E envolve a manipulação do corpo físico através das mãos do médium, podendo ou não haver a utilização de meios cirúrgicos elementares (cortes, punções, raspagens, etc…). O maior representante deste método de trabalho no Brasil é o espírito do Dr. Fritz, mas este método é utilizado em diversas culturas e religiões.
    Cirurgia Perispiritual
    É realizada diretamente no perispírito do paciente, com ou sem a colaboração de um médium presente, costuma ser realizada por uma equipe espiritual designada especificamente para cada caso e ser feita em dia e horário pré determidados.
    Visita Espiritual
    É realizada por uma equipe espiritual, que visita o paciente no local onde ele estiver repousando, também com um dia e hora predeterminados. Na visita, darão passes, farão orações, etc…
    Cromoterapia
    É indicada pelos mentores de cura e aplicada por médiúns que conheçam o método de aplicação. Atua no corpo físico e no duplo etérico. Muito utilizado para males de origem emocional.
    Fluidoterapia
    É indicada pelos mentores de cura e aplicada por médiúns que conheçam o método de aplicação. Atua no corpo físico e no perispírito.
    Reiki
    É indicada pelos mentores de cura e aplicada por médiúns que conheçam o método de aplicação. Atua no corpo físico e no duplo etérico. Muito utilizada para males de origem emocional ou psíquica e para realinhamento de chacras.
    Homeopatia
    Indicada e receitada pelos mentores espirituais. As fórmulas são feitas normalmente por laboratório de manipulação homeopáticos. E devem ser tomados de acordo com o determinado.
    Outros
    Fora estes tratamentos, também podem ser utilizados, florais de Bach, cristaloterapia, chás, aromaterapia, acumpuntura, do-in, etc… 
    Em alguns casos os guias também indicam dietas, alimentos a serem evitados ou ingeridos para melhoria da saúde geral.
    OBS: Para o momento da visita espiritual e cirurgia espiritual: O paciente deverá vestir-se e deitar-se com roupas claras (de preferência branca); ficar num ambiente calmo, com pouca luz e colocar ao lado um copo d’água para ser bebida após o tratamento.
    Após a visita e a cirurgia, o paciente deverá manter-se em abstenção por mais 6 horas, para que a energia doada seja melhor absorvida.
    Fonte: Apostila do Curso de Umbanda da Sociedade Espiritualista Mata Virgem 

    quarta-feira, 2 de julho de 2014

    JESUS TIRA , CURA, LIBERTA E RESTAURA MEU CORAÇÃO, MINHA MENTE, MEUS OLHOS, MEUS OUVIDOS, MINHA BÔCA, MEUS ATOS E MEUS SENTIDOS FÍSICOS, MENTAIS E ESPIRITUAIS, ESTE É O SENTIDO DA VIDA, EVOLUIR CONSTANTEMENTE...Mãe Marcia Pinho de Yemanjá

     
     
     
     
    ÁS 15 HORAS E ÀS 22 HORAS
    

    Cura Espiritual.... um processo que envolve corpo e espírito



    Cada ser encarnado, antes de ser um corpo físico, é uma entidade espiritual, muitas vezes tão antiga que deixa de ser milenar, para ter milhões de anos.

    E seu perispírito é como um corpo que congrega as lembranças do passado. Cada atitude, cada pensamento, cada sentimento é manifestado no perispírito, que fica “marcado”, “impregnado” com essa energia gerada pelo ser.

    Assim, nossa saúde é fruto de nós mesmos. Se alimentamos sentimentos negativos, eles vão ser incorporados no perispírito e, vão, com o tempo, se manifestar no corpo físico.

    Aquele que é rancoroso, que alimenta sentimentos de ódio, de raiva, irá com certeza atingir o próprio fígado. Aquele que se apressa em julgar os outros, que está sempre criticando a conduta alheia, grava em seu perispírito o julgamento mordaz que agride seu estômago, seus rins, além de outros órgãos, como a boca.

    As doenças, antes de se manifestarem no corpo físico, estão presentes no perispírito e podem ser observadas na aura energética de cada ser.

    O corpo humano traz o seu passado delituoso gravado nas doenças genéticas, de nascença. Mas traz, também, as doenças que ele adquire com suas atitudes do presente, com as suas ações e intenções do agora.

    Portanto, não há cura milagrosa.

    Qualquer processo de cura há que começar internamente, com uma mudança na “alma”, no âmago do ser. Pois são as vibrações energéticas de cada um, ou, em outras palavras, a sua fé, a sua confiança no bem, que podem promover a cura.
    A saúde do corpo e a do espírito estão intimamente ligadas – na verdade, são uma só.

    No universo vibracional em que estamos inseridos, somos centelhas de luz criadas pelo amor de Deus, de nosso Pai Maior.

    Vamos nos dedicar ao bem, vamos viver o Evangelho de nosso Irmão e Mestre Jesus, vamos ser fraternos, mansos e pacíficos, e, com certeza, seremos saudáveis, estaremos vibrando na saúde e na cura.
    A cura espiritual só é possível para quem tem fé, para aquele que confia, acredita no bem, na paz, no equilíbrio.

    Vamos começar a vibrar na paz, na luz, e essa luz se fará em nossas vidas, em nossos corpos físicos e espirituais!
    Que o amor nos preencha os corações, que a fraternidade esteja presente em nossas vidas, que Jesus nos guie!
    Paz e bem!

    Um irmão em Cristo.

    _____________________________
    Mensagem recebida por Maria Aparecida M. P. Remédio, durante aula prática do COEM,
    realizada na sede da União Espírita de Piracicaba, em 09/11/2010.