terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Você sabia que a dança traz benefícios à saúde física, mental e emocional??

Dançar é uma boa maneira para que pessoas de todas as idades se mantenham em forma. Além de ser divertido, dançar traz muitos benefícios positivos à saúde:

* Dançar é uma das formas de eliminar a monotonia de nossas vidas, o que realmente pode nos beneficiar em nossa saúde emocional, mental, física, ou seja, geral. Quando decidimos iniciar algum tipo de exercício, devemos considerar o nível de diversão que esse exercício pode nos proporcionar. E a dança é isso, diversão!

* Dançar é algo que diverte a praticamente todas as pessoas. Se você observar uma pessoa enquanto ela dança, com certeza verá um grande sorriso em seu rosto. Sorrir e rir enquanto se dança é absolutamente natural! Esse é um sinal de que estamos nos permitindo aproveitar a atividade. Diferente de outros exercícios (ou atividades), a dança não impõe barreiras de idade, assim, qualquer faixa etária e pode dançar e aproveitar dos benefícios desta atividade para a saúde.

*  A Dança também ajuda a melhorar a confiança. Cada vez que dominamos um novo passo da dança, experimentamos um ganho de confiança, além de um humor elevado. Esse aumento da confiança é refletido em todos os aspectos de nossa vida.

* Dança é uma atividade social. Desse modo, pesquisas demonstraram que os fortes laços sociais e a socialização com outras pessoas contribuem para uma melhora da autoestima e de atitudes positivas. Dançar proporciona muitas oportunidades de conhecer outras pessoas.

Quer mais justificativas? Conheça o Grupo de Congada da Vovó Benedita e de São Benedito, um lugar aonde a dança é para todos e por todos!


Próximo ensaio: 28 de Fevereiro das 17:00hs às 20:00hs 



Local: Rua Cel. Fawcett, nº 1178/1180 - Vila Moraes - São Paulo - SP (ônibus 4734-10 - Vila Moraes - saindo do metrô Saúde - Linha 1 Azul - mais ou menos 30 minutos - descer no terceiro ponto da Av. Cursino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário